quinta-feira, 5 de novembro de 2009

André Valadão diz que vai processar Pastor Presbiteriano

Gostaria de dividir com os irmãos um email que recebi hoje e que me deixou muito preocupado.
Já não basta as organizações homosexuais dizerem que a admoestação Blíblica contra a prática homosexual ser homofobia (nós os amamos tanto que entragamos o nosso maior bem, que é palavra de Deus), até os próprios "crentes" não suportam serem chamados a atenção quando praticam coisas erradas diante de Deus.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"  (II Timóteo 4 : 3)

Segue abaixo texto que me foi enviado pelo Rev. Juberto.


REPASSANDO COMO RECEBI!

Queridos irmãos

Fiquei pasmado com algo que vinha lendo no blog do conhecido cantor André Valadão. O irmão da mais famosa cantora gospel Ana Paula Valadão que não cessa de inventar moda em seus SHOWS, tanto nas baboseiras como no comportamento desvairado de fingir algumas "unções", sendo a mais conhecida a do "leão" [vide youtube].

Agora num devaneio o André Valadão não bastasse cometer a loucura ecumênica em ir ao palco para cantar com uma banda Católica Romana, que inclusive cantaram num liiiiiiiiindo coro a AVE MARIA num show em Goiânia, com o tema "Um só Deus", em que gritavam: "maior o que nos une do que o que nos separa!". Alí nesta inconseqüente e financeiramente motivada ação, o cantor André, que também se apresenta como pastor, critica os evangélicos e tece elogios, tencionando ganhar também o público católico [alguns CDzinhos a mais no mercado]. Veja o no blog do cantor o seu breve relato e alguns comentários selecionados, no mínimo estranhos dos que estiveram no show:




http://www.andrevaladao.com/blog/?p=159#comments

Mas, o que poucos agora podem saber é que o "pastor" André ao ser repreendido em seu blog pelo pastor presbiteriano Olivar, sentiu-se ofendido, e o consagrado cantor gospel resolveu deixar a humildade de lado, e partir para a ofensa verbal e agora está entrando com um processo contra o pastor presbiteriano, por ser repreendido com a Escritura Sagrada.

O Pr Olivar comentou num e-mail que "levando em consideração que as coisas pelo visto tomarão um rumo indesejado, pois, o que eu queria era tão somente expor minha opinião, mas, o Pr. André Valadão não viu as coisas da mesma forma, e decidiu me processar judicialmente. .."

Bom os comentários do Pr Olivar, bem como as escandalosas resposta do Pr André Valadão surpreendentemente foram apagadas! Mas, foram copiadas e segue o diálogo.

Isto serve de denúncia contra estes falsos profetas e mercenários que em palco vendem uma imagem de consagração, mas que a imaturidade, a carnalidade e o orgulho estampa quando são confrontados pela Palavra de Deus, que acusa os seus desvios e a apostasia com que conduzem milhares dos eleitos de Deus.

____________ _________ _________ _________ _________ _________ _

1ª Mensagem (Pr.Olivar - postada no blog de André Valadão em 19/09/2009)

"Pr. André. Fiquei me questionando o que de fato foi o foco desse evento. Antes, é importante definir o que é um "foco". Creio ser algo que fica em evidência. neste exato momento com toda sinceridade de meu coração tento encontrar o foco desse evento. Encontrei: vocês. Sei que vivemos uma época em que a tolerância deve ser praticada, embora veja que os profetas de Deus sempre foram taxados de intolerantes (Acabe que o diga!), e nem por isso se intimidaram ou cederam à pressão da moda do momento. Estou também me perguntando sobre "o que realmente une" uma banda católica e um cantor evangélico no mesmo palco (antes eram púlpitos). E antes que me venham com essa conversa de que o que vale é a intensão do coração, já vou dizendo que boa intensão não muda a vontade de Deus. Davi teve boa intensão ao trazer a Arca de volta, mas não fez da forma correta. O resultado foi a reprovação de Deus. Por isso, neste exato momento não dá pra dizer que Deus reprovou e nem que Ele aprovou esse evento, e assim sendo, como mineiro que sou ficarei aguardando o que acontecerá. Se é "algo novo de Deus para nossas vidas", não me preocupo em participar pois, assim como a Graça de Deus veio para aqueles que nem a esperavam, esse "algo novo" (aliás, qual é o nome?), virá a mim também, pois, esse "algo novo" não será maior do que a Graça de Deus revelada em Cristo e recebida pela fé (da qual eu já participo), e por isso tenho a garantia de não ficar de fora desse "algo novo" se ele for de Deus. Agora, se for mais uma dessas modas contemporâneas, não perderei meu tempo, e nem o meu foco.

Pastor Olivar Alves Pereira (São José dos Campos - SP)".

Resposta de André Valadão em 19/09/2009

Pense o que quiser,

Caminho sob direção de Deus e nem mesmo minha liderança reprovou o que aconteceu naquela noite. Muitos, mas muitos mesmo, centenas entregaram a vida a Cristo como seu ÚNICO SALVADOR E SENHOR... E outra coisa, se você deseja ficar enfiado nas 4 paredes da sua igreja e não tem coragem de entrar e alcançar novas pessoas, isso é problema seu. Pare de mandar e-mails, você e sua "turminha" pro meu blog achando que vão mudar minha opinião ou até mesmo balançar minhas ações no ministério.

Sou apaixonado por Jesus e não pela religiosidade de muitos que nos impedem de sermos livres e verdadeiros evangelistas e luz neste mundo. Se te incomodo, não posso fazer nada.

Fique com Deus e vá pregar na sua igreja, quem sabe algum crente que você vê todo dia vai te ouvir e aceitar a Jesus de novo de novo e de novo, ou então os 2 gatos pingados que devem converter de vez em quando na sua igreja vão te suportar e ficar por lá.... Pare de mandar comentários ridículos no meu BLOG, inclusive saiba que este seu já esta na mão dos meus advogados e todos os outros dos fariseus espirituais da sua turma também.

André Valadão.

Resposta do Pr.Olivar em 19/09/20

Sabe, Pastor André, algumas coisas me chamam a atenção na sua atitude (numa coisa pelo menos concordo com você, e é quando você diz que me incomoda):

1) Pra quem fala de (ou pelo menos demonstra com suas atitudes) ecumenismo, conversar, dialogar (coisas tão importantes para esse fim) você não gosta muito não; prefere as "vias de fato". Se o seu blog é só para elogiá-lo, então de fato minha palavra não tem lugar mesmo, pois isso só vem mostrar que você é carente de aplausos e holofotes.

2) Uma coisa básica da vida cristã é resolver as coisas domesticamente. Mas, você já quer ir pra Justiça. Não que eu tenha medo de tribunais. Apenas um me mete medo, e é o de Deus, parente o qual o que importará não são os números ("centenas" ... ou "2 gatos pingados"), mas sim, fidelidade à Palavra, tanto na pregação quanto na vida.

3) A aprovação da liderança nem sempre reflete a vontade de Deus, pois a liderança toda pode estar errada. Não preciso lembrá-lo dos vários casos que a Bíblia registra, pois você os conhece muito bem.

4) Outra coisa básica da teologia, da boa teologia da qual nós somos herdeiros (eu presbiteriano, e você batista), não se "aceita a Jesus" e muito menos "de novo, de novo, de novo". Não cuspa no prato em que come, ou, não destrua a teologia da qual sua igreja é herdeira.

Concordo com você que os meus irmãos me suportam, os irmãos se suportam, agüentam críticas e respondem a elas com amor (lá em Minas a gente chama isso de "bater na canga pro burro entender", entendeu?).

Não se preocupe, eu não quero mudar sua opinião, isso é coisa pra quem tem poder, e esse alguém é só Jesus. O que eu quero é deixar bem claro que não falamos a mesma língua, não somos farinha do mesmo saco. Existem "evangélicos" que querem se promover a qualquer custo, e existem evangélicos que só querem viver a simplicidade do Evangelho, pregando com a vida pra 2 gatos pingados (aqui chamamos os crentes de irmãos e carinhosamente "ovelhas" do Pastor Jesus Cristo).

Sobre o fato de você caminhar "sob a direção de Deus" eu não posso questionar, pois não conheço seu coração. Saulo caminhava crente que estava sob a direção de Deus, afinal a liderança dos judeus, os sacerdotes e outras autoridades, lhe deram carta autorizando a prisão do crentes, mas o fim da história você já conhece...

Termino aqui com a bela poesia de Paulo Cesar, do Grupo Logos (isso é que é música, e não esse "mantra evangélico que você produz"):

"Olhando grandes servos do passado

e observando agora os nossos dias

eu temo que tanta euforia,

se rompa no teste do amor.

Olhando grandes servos do passado

e observando agora os nossos dias

eu temo que tanta euforia

se rompa no teste do amor.

Até porque a alegria não é

o indicador verdadeiro da paz.

Há sorridentes bebendo as próprias

lágrimas do coração.

Olhando nossas vidas hoje em dia

pergunto a mim mesmo até que ponto

eu tomaria a cruz e seguiria

aquele a quem chamo de Senhor?

Até porque resultados não são

o indicador verdadeiro de aprovação

Há quem curou e o diabo expulsou

mas Jesus nunca conheceu.

Olhando a atitude a ser seguida

de quem se desenrola do embaraço

me sinto mais seguro passo a passo

vivendo para agradar (a) Jesus

Até porque Ele se humilhou

e suportou a agonia da cruz

não pra seja um artista, um destaque

mas, simplesmente, uma luz.

Quando você conseguir cantar uma música dessas (não somente pela técnica, mas pela verdade e porque não, qualidade!?) aí voltaremos à nossa conversa.

Olivar

Resposta de André Valadão em 19/09/2009

Vai cuidar da sua vida.

André Valadão.

www.andrevaladao. com

Última (?) resposta do Pr.Olivar em 20/09/2009

Críticas nunca (nunca mesmo) são positivas enquanto são feitas, mas, se forem devidamente avaliados serão positivos.

Da minha parte essa é a última vez que lhe respondo. Mas, lamento profundamente a sua incapacidade de dialogar e até mesmo de responder (você age como um menino mimado). Mas, vamos prosseguindo até que cheguemos diante do Trono (de Deus, é claro) e lá veremos as obras de cada um inclusive a sinceridade dos nossos corações.

Olivar

Pastor Olivar Alves Pereira

Igreja Presbiteriana no Jardim Sul (IPJSul)

São José dos Campos - SP

"As pressões da vida nada mais são do que os dedos do Oleiro."

9 comentários:

Lilica disse...

Vamos orar e vigiar gente!!!!!
Vamos deixar a hipocrisia de lado e falar de Jesus. Mais que falar viver a vida em Jesus!!!

Estender a mão ao drogado e a viúva ninguém quer!!!!!

Marcelo Gomes, Ministro do Deus Altissímo disse...

Concordo plenamente!!! Sem deixar de lado também da luta contra FALSOS CRENTES que permeiam o seio da igreja.
Porque é dever da igreja deixar de hipocrisia e começar a entender que somos um povo eleito para as boas obras, portanto a caridade é reflexo da salvação que nos foi concedida.
Mas também não podemos virar as costas para qualquer "pseudocantorevangélico" e deixar com que ele jogue na lama a luta e o sangue dos reformadores que foram instrumentos do Senhor para libertar a igreja das falsas doutrinas romanistas.
Continue com este pensamento, pois hereges, viúvas e drogados não faltarão para ajudarmos e combatermos.

Anónimo disse...

Eis os Frutos do "Verdadeiro adorador"!!! Demora Mas a máscara sempre cai, este, aliás, nunca me enganou!!! Este é só mais um episódio que mostra a derrocada do "evangelicalismo" Tupinanquim!!!

Anónimo disse...

A paz do Senhor! SOu evangelico há 12 anos e sou ministro de louvor da minha igreja em Juazeiro-BA. Gostaria de dizer q realmente estou impressionado com a atitude infantil do pr. André (que tenho grande admiração) teve com as críticas levantadas. Creio que por um instante infelizmente ele se irou com a situação. Mas não concordo e jamais concordaria com as afirmações que aqui foram feitas.
1º André Valadão e Diante do Trono possuem um nível de excelência tanto em seus trabalhos musicais qto em suas letras compostas muito grande. O q o Diante do Trono já realizou dentro do Brasil em 12 anos de MInistério e a quantidade de vezes que suas músicas foram entoadas nos momentos de adoração das mais diversas igrejas evangelicas do Brasil é algo IMENSURÁVEL. Eu e minha família por várias vezes fomos movidos e transformados por Deus em momentos de adoração de músicas deste ministério. E me perdoem os críticos mas se as árvores são conhecidas pelos seus frutos, o DT é uma bela duma árvore frondosa e frutífera ao contrário de muitos que o criticam que não possuem frutos tao belos...
2º Julgar o trabalho de 6 anos do ministerio do pr. andre valadão e de 12 anos do ministerio diante do trono e da Ana Paula valadão por conta de uma ÚNICA, repito, ÚNICA mancha com esta discussãom e a Ana por conta da unção do leão, é MUITA FALTA DE IMATURIDADE! Todos nós temos por natureza o erro atrelado as nossas ações. O único santo q eu conheci chamava-se Jesus Cristo e até ele criticou a hipocrisia dos fariseus. Perdão caros irmãos. mas muito mais importante do que criticar O ministerio A ou B é ORAR E TRABALHAR para q a obra de Deus cresça! O Valor do ministerio DIante do trono e do PR. Andre valadaão para a HISTÓRIA DO EVANGELHO NO BRASIL PARA MIM É INCONTESTÁVEL. entao ao inves de jogar pedras na árvore frondosa, é muito mais sabio regar esta arvore com suas orações...
obrigado!

Marcelo Gomes, Ministro do Deus Altissímo disse...

Prezado "anônimo", sim eu concordo que o legado do Diante do Trono e do André Valadão são mui grandes diante da musica cristã contemporânea.
Mas se você atentamente ler a matéria (que figura em muitos blogs sobre música Cristã) você verá que não há crítica a isso, muito pelo contrário, o que há é um relato de um fato verídico, logo o argumento de que houve "crítica perseguidora" fica descaracterizado.
É fato, que André Valadão também como Ana Paula Valadão e conseqüentemente o Diante do Trono vem criando muitas "novidades" dentro do campo da música "evangélica" e com isso tem se distanciando daquele grupo que nós cantávamos e cantamos na nossa igreja (eu ainda canto várias músicas do DT na minha igreja).
o que está sendo questionado é essa atitude APÓSTATA deste rapaz, que tão somente viu a possibilidade de uma expansão do seu "mercado" (o vídeo deixa claro que não foi feito evangelismo de católicos romanos e sim uma comunhão com eles), a Bíblia diz que não se deve ter comunhão entre as trevas e a luz, ou Bíblia mudou, ou André Valadão está acima dela.
Não estou questionando o que foi feito no passado deste cantor, da sua irmã ou do seu grupo, mas se partimos deste pressuposto iremos ver várias figuras da história da igreja que cederam a heresias da sua época, eu apenas destaco um exemplo, um pai da igreja chamado Irineu, que por muitos anos serviu a causa do Senhor, e inclusive foi um grande defensor da verdadeira doutrina Cristã (apologista) mas em dado momento de sua vida, cedeu a uma Heresia chamada de montanista.
Como podes ver caro "anônimo", o legado de uma pessoa não o isenta da queda, eu oro ao Senhor que ele venha a se arrepender (o que parece que não vai acontecer, pois ele tem fiéis defensores) se retrate com as pessoas que acompanharam sua trajetória do início até hoje, assim como eu e você.

"Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?" (Gálatas 5 : 7)

Marcelo Gomes, Ministro do Deus Altissímo disse...

Amigos e irmãos, ao contrário do blog do "Pr" André Valadão, nosso blog é democrático com as opiniões, mesmo que sejam contrárias não irei apagar nenhuma postagem (com exeção de palavrões e coisas do gênero).
Porém peço que as opiniões sejam fundamentadas na palavra de DEUS e não em "achismos" e/ou visões particulares a respeito.

Em Cristo.

Medeiros disse...

eu sou evangelico batista renovada em celulas.. eu tbm sou contra esse show todo em um culto de adoração a Deus.. faça isso faça aquilo. pule pra esquerda pra direita.. jesus nunca precisou de apresentação de ninguem para aparecer em publico. ele foi apresnetado por Deus ao mundo..

esses cantores que so visam lucros e fama precisam de alguem para apresenta-los e cobram carissimo para irem a algum lugar.. Jesus nunca cobrou um centavo de ninguem para pregar a salvação ou curar alguem... por enquanto ja basta.. escreverei mais em outra oportunidade.

Marcelo Gomes, Ministro do Deus Altissímo disse...

Prezado Medeiros, foi um prazer receber seu comentário.
Escreva-nos mais e quando quiser.
Graça e Paz!

Fábio Bezfer disse...

O bom nisso tudo é que a palavra de Deus mesmo e Jesus é que se explodam !!!

Quanto aos comerciantes da fé que ficam ricos cantando, pregando etc temos isso aqui------> Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lucas 19:46

E quando a irmão processar irmão temos isso aqui-----> Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes!
O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo?
Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos!

1 Coríntios 6:6-8

Tem muita gente apaixonada sim mas por esse mundo!