quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CARTA À AMADA IGREJA DA CALVINÉIA*



Amados irmãos, Graça e paz do nosso Senhor Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que  nos deu acesso ao Trono da Graça mediante o Seu Puríssimo Sangue derramado na cruz, esta,  que Lhe fora imposta como castigo por homens miseráveis que não O conheceram e os quais  Ele não conheceu primeiro.
Espero que esta lhes encontre gozando de saúde, mais ainda de plenitude de vida, pois o que me ocorreu para escrever-lhes, não me foi relatado por terceiros intentando lhes expor a disciplina, mas por amor, por isso escrevo por intermédio da iluminação do Espírito Santo procedente de Deus, o qual me guiou a pena para que esta não venha lhes parecer uma crítica,  afinal crítica é um artifício do homem natural querendo persuadi-los e impor-lhes as suas  verdades, por ventura falo eu em meu nome quando lhes apresento uma admoestação da  parte de Deus?
Pelo que me consta, nunca vos apresentei doutrina que diferente das que se encontram nas Sagradas Escrituras, baseado nisso espero que os amados entendam aminha preocupação convosco, pois já chega ao conhecimento de outros irmãos, que entre vós a quem proceda em contendas como os Coríntios em outro tempo¹ e com isso entristecendo não só o vosso pastor, mas também o Espírito de Deus que habita em vós.
Peço que considerem o fato de que até eu mesmo que não convivo todos os dias entre vós sinto por não haver pleno entendimento entre os amados em Cristo, quanto mais deve ficar quebrantado o vosso pastor com esta triste situação.
Deus nunca tem deixado de prover Alimento Espiritual para esta igreja também tem abençoado alguns de maneira especial e estes ainda sonegam o que lhes foi dado com liberalidade deixando em situação difícil o ministro designado pelo próprio Deus para esta obra.
Se há apego a bens materiais e a acaloradas discussões, rogo-lhes que se prostem diante de Deus em pedido de misericórdia, pois se detendo em coisas que nada acrescentam ao Reino, têem sido inúteis para a obra do Senhor, e não lhes falo isso pro minha própria boca, mas tal como Lucas registrou as palavras do próprio Senhor Jesus, que ordenara que as figueiras estéreis deveriam ser arrancadas da terra por ocuparem inutilmente o solo².
Sendo assim rogo-vos que não ocupem em vão este solo Sagrado que é o caminho da fé, antes sejam úteis e gerem frutos do Espírito como a caridade e mansidão, sabendo que não através de obras sereis santificados, pois fostes eleitos para as boas obras, e não o contrário³.

Amados, como bem sabeis, a justificação vem de forma gratuita, unicamente pelo Sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo, portanto não quero crer que me darão ouvidos esperando com isso algum favor diferenciado de Deus, este já lhes foi dado que é a Salvação em Cristo que nEle assegurada está.

Tenho percebido ainda meus queridos, que há uma dificuldade por parte de alguns de vós em entender algumas doutrinas fundamentais estabelecidas na irrefutável palavra de Deus, concernente ao espiritismo e ainda há aqueles que em oculto acreditam que essa prática tem embasamento Bíblico, talvez por desconhecimento ou apego mundano a pessoa que o transmite tal ensinamento corrosivo.

Irmãos, eu temo por esses que blasfemam em seus corações, pois não há duvida quanto a esse  ensinamento, esta doutrina que hoje é pregada, inclusive em algumas igrejas que se dizem  Cristã e não são não passa de doutrina de demônios como explicitamente é mostrado por  Moisés que não usou de palavras amenas para dizer que esta prática e tudo que ela envolve é  abominação aos olhos do Senhor4.

Não dêem os vossos pensamentos ao inimigo de nossas almas, antes sedes firmes na palavra  de Deus e veementes na repreensão destas deformações que cercam a igreja de Deus, como  um exercito que sitia uma cidade, mas sede vós como os muros envolta de Jerusalém que  firme estiveram por que Deus o firmou.

Contudo continuo em oração para que possas ser fieis em meio a tanta confusão e para que não haja dano procedente de vossa imaturidade de espírito.
Assim sendo, entrego a minha disposição para estar entre vós sempre que puder e que Deus Pai, Filho e Espírito Santo vos guarde em amor e misericórdia, Amém.

Marcelo Gomes da Silva
Servo do Senhor Jesus Cristo.


*Calvinéia: Cidade fictícia, nome homenageia João Calvino.
¹ Coríntios 1:11
² Lucas 13:7
³ Romanos 1:4 ; 6:19
4 Deuteronômio 18:10

Sem comentários: