quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Suposto ativista do Anonymous declara guerra ao pastor Malafaia



Grupo Anonymous critica o
enriquecimento de pastores
O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio.

“Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos.

As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados.

Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis.

Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocupados em defender a "verdadeira" fé. Ou seja, quem está por detrás da máscara dos ativistas é um cristão revoltado com o desvio da fé pelos pastores da prosperidade.

De qualquer forma, os supostos ativistas do Anonymous não revelaram nada de novo, mas, ao final do vídeo, prometem voltar: “Nos aguarde, senhor Silas Malafaia”.

Vídeo do Anonymous
 
 
 
Meu comentário:
 
Até as pedras clamarão! Até esse grupo extremista sabe que o que esse "pastor" prega é MENTIRA!

Eu só queria que eles dessem o "rapa" na gooooorda conta bancária desse charlatão, e fizessem semelhante a Robin Hood. 

 

Sem comentários: